Visitantes

visitas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Saiu no Diário de Caratinga.

Comício de Padre Anibal atrai multidão
14/08/2012 - 10h02


BOM JESUS DO GALHO (Sérgio Barboza) – O final da tarde e início da noite de sábado, ficarão marcados na história política de Bom Jesus do Galho. A primeira carreata e comício da Coligação Frente Renovadora para o Progresso, formada pelos candidatos, padre Aníbal Borges/Jadir Macedo à prefeitura reuniu alguns milhares de pessoas. Segundo informações extra-oficiais junto à Policia Militar aproximadamente 400 motos e 600 carros e cinco mil pessoas estiveram presentes. A própria organização da coligação ainda não conseguiu fechar os números. “A fila de carros estava desde a Praça Central até o Posto Calixtão; são aproximadamente três quilômetros de distância”.


A movimentação começou desde a manhã de sábado quando correligionários da candidatura (PT/PMDB/PV/PTB) começaram a se reunir. “Estou acordado deste a cinco da manhã preparando motos e carros, foguetório e tudo mais”, contou Fernando, que na campanha passada trabalhou para outro grupo político. “Estou nesta nova caminhada; nossa cidade regrediu nos últimos quatro anos: hospital abandonado, funcionário público e fornecedores sem receber; não existe nenhuma obra na cidade”, conta Fernando de Assis. Outro que esteve presente na carreata e durante todo o comício, foi o empresário Sávio Henrique, que se diz vítima da atual administração: “nossa cidade precisa voltar ao normal, com obras e administração competente, com o funcionalismo recebendo em dia”.


Ele revelou que vai votar em Padre Aníbal/Jadir Macedo pelo histórico deles: “estes dois já mostraram que têm competência para administrar nossa cidade; abracei esta campanha por amor a Bom Jesus do Galho, sou nascido e criado aqui, amo minha cidade, sou Padre Aníbal”.


CARREATA


A fila de carros começou a se formar por volta das 17h no Posto Calixtão, e foi liderada pelos candidatos, e contou ainda com a presença do deputado federal Mauro Lopes. Não só moradores da cidade participaram, mas também de distritos: “chamei minha vizinha e vim de São José do Porto para participar de um momento tão importante. O momento de Bom Jesus do Galho voltar a ser uma cidade bem administrada”, declarou a professora aposentada Mirta Pires. Segundo organizadores a carreata foi tomando proporção maior e mesmo quem estava com medo de participar não agüentou e entrou na carreata. “Infelizmente estou com muito medo de ser perseguido dentro da prefeitura, mas não aguentei ver um movimento bonito deste, entrei e vou votar em Padre Aníbal”, contou uma funcionária que pediu para não ser identificada.


As motos e carros saíram do posto por volta das 19h com destino a Praça Central; apesar do tumulto apenas um incidente foi registrado, quando um motociclista tentou furar a fila de motos e acabou atingindo um dos participantes. A pessoa que foi atingida ficou ferida e foi encaminhada para o hospital, medicada e já está em casa.


COMÍCIO


O último carro da carreata passou em frente ao Santuário do Senhor Bom Jesus quase três horas depois, quando foi possível começar o comício da Coligação. “Muito bonita a festa; 1, 2, 3, Padre Aníbal outra vez”, bradava Marcos Inácio, que coordenou os trabalhos no palanque. O primeiro ato emocionante foi a presença no palco da mãe do religioso, dona Conceição Felício Teixeira, que aos 83 anos, abriu os trabalhos, pedindo para que todos rezassem a oração do Pai Nosso.


O primeiro a discursar e declarar seu apoio à coligação foi o deputado Mauro Lopes (PMDB). “Vim de Brasília para participar desta bonita manifestação, uma festa maravilhosa; estou emocionado com esta movimentação política de apoio às candidaturas de Padre Aníbal/Jadir Macedo”, iniciou o discurso. O parlamentar, que faz parte do Conselho Político da presidente Dilma Roussef, relatou sobre o recado que a presidente pediu para repassar aos bonjesuenses: “a presidente quer realizar varias obras, precisamos eleger Padre Aníbal/Jadir Macedo para fazer obras importantes em Bom Jesus do Galho como o Minha Casa e Minha Vida”, afirmou.


O candidato a vice-prefeito Jadir Macedo (PT) que também está cumprindo seu mandato de vereador, relatou está assustado com a situação de Bom Jesus do Galho. “O Padre Aníbal entregou a cidade com quase R$ 2 milhões em caixa e uma frota de quase 30 veículos. A prefeitura já possui uma divida de R$ 2 milhões que começa a ser cobrada em março e os veículos estão sucateados”, denunciou. Ele frisou ainda a questão de funcionários e fornecedores da prefeitura: “o funcionalismo público não é respeitado, não recebe em dia, a prefeitura esta inchada no seu quadro de funcionários; médicos, funcionários e fornecedores estão sem receber. Um absurdo uma falta de respeito com o povo”.


Visivelmente emocionado, padre Anibal Borges (PT), iniciou seu discurso denunciando a perseguição que vem sofrendo desde que decidiu voltar a candidatar-se prefeito: “estãoo me perseguindo, caluniando, não querem deixar que eu saia candidato. Agora há pouco, tentaram sabotar nosso comício derrubando uma árvore na rede elétrica. Mas a forca e a voz do povo vai vencer toda esta perseguição. Ando pelas ruas de Bom Jesus do Galho e vejo no rosto de cada cidadão a desilusãoo, a tristeza de ver sua cidade sendo sucateada”, afirmou.


Padre Aníbal aproveitou para anunciar projetos que fazem parte do seu plano de governo e que serão prioridades, caso se eleja. “Meu desejo é profissionalizar nossa cidade, capacitar as pessoas através de cursos gratuitos para conseguir arrumar bom emprego”, afirmou. Ele destacou a forma como vem sendo conduzida a área da saúde no município, relatando o descaso com os médicos e com o funcionalismo: “quero implantar uma junta médica no hospital para agilizar e melhorar o atendimento. No distrito de Revés do Belém vamos implantar um atendimento 24 horas, com médico, enfermeiro e uma farmácia”. No setor de agricultura, o padre comprometeu-se a fortalecer os agricultores comprando as mercadorias e colocando os alimentos na rede municipal de ensino.


O ex-prefeito de Bom Jesus do Galho finalizou seu discurso alertando as pessoas sobre a compra de votos. “Nossa cidade não pode mais conviver com este absurdo, não venda seu voto, você decide o futuro de Bom Jesus do Galho. Já mostramos que temos competência para administrar a cidade e queremos que a cidade volte a ter obras e não ser conhecida como cidade que não paga ninguém”.



Fonte: http://www.diariodecaratinga.com.br/index.php?categoria=noticias&id_noticia=832

Nenhum comentário:

Postar um comentário